Escrever é uma forma de se libertar!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Olá pessoinhas... 
Por acaso, vocês já ouviram aquela frase: "Se ninguém quiser te ouvir, ESCREVA."? Bom, mais ou menos isso ai que será o assunto desse post. 
Pois é, ultimamente ando escrevendo e refletindo muito sobre o que acontece ou deixa de acontecer comigo. Estou achando isso muito bom, e realmente anda me ajudando muito. O pensamento leve faz a gente mudar. E sim, anda acontecendo muitas mudanças em relação a minha vida, comecei a tratar outras coisas como prioridade, mudei meu comportamento e acho que aquela menininha que morava dentro de mim, cresceu!
Geralmente, as pessoas escrevem por hobbie, já eu, escrevo por necessidade. Necessidade porque quando as pessoas querem desabafar comigo e pedir conselhos, sou toda atenta e tento ajudar ao máximo. Mais quando eu preciso desabafar e preciso de conselhos é difícil encontrar alguém que queira mesmo me ouvir, que queira mesmo me ajudar e que não irá "entrar numa orelha e sair em outra". Daí surgiu essa necessidade de escrever. A escrita é uma forma de libertação para muitos. Libertação de sentimentos, ideias etc. Posso dizer que me tornei uma pessoa muito melhor. Quando sinto-me so e quando preciso desabafar, pego uma folha e uma caneta, ou o próprio bloco de notas do celular (que por sinal esta cheio de coisas escritas) e começo a escrever, a dissertar sobre o que preciso. Se escrevo em papel, logo após terminar de escrever, pego um isqueiro e queimo esse papel, para não correr o risco de alguém ler. E no bloco de notas do celular, bom, o celular tem senha então né.. rsrs'
Confesso que agora consigo controlar muito mais minhas emoções e meus sentimentos que antes. Tornei-me uma pessoa um pouco mais fria e mais fechada quando o assunto é sentimento. Poucos (aqueles que realmente me conhecem) sabem como estou me sentindo em determinada situação. 
Vocês devem estar pensando que não tenho amigos com quem desabafar, mais muito pelo contrário.. Tenho os melhores amigos que uma pessoa poderia ter, só que ninguém vai conseguir me entender, por isso, guardo pra mim. Ai teus amigos chegam e falam: aaah, você pode contar comigo poxa, você que não quer! e que não confio nela e blábláblá! Mais NÃO é questão de confiar ou não, e sim saber se você  importa ou não o que eu digo. Se vai valer a pena eu abrir o jogo. Se vai tentar me ajudar ao máximo como eu faço ou se somente vai entrar por um ouvido e sair por outro. Um amigo de verdade sabe quando você está bem ou se não está só pelo olhar. São poucos que conseguem perceber isso. Porque nossos olhos são como um oceano profundo sem fim e cheio de sentimentos e coisas a dizer. Porém, só o verdadeiro amigo percebe que seus olhos estão gritando por ajuda. 
As pessoas dizem que ligam pra você, mais não são todos, que realmente se importam contigo! 
Mais é assim que a vida funciona. Temos que aprender a ser fortes o tempo todo, para a vida não nos derrubar! 
E é isso!! Até o próximo post gente! 
2 beijoos ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS