O passado me ensinou...

domingo, 1 de fevereiro de 2015

O texto que vocês vão ler está presente no livro "Um sorriso ou dois - Para mulheres que querem mais" de Frederico Elboni
Estava lendo esse livro - que por sinal eu adorei - e li esse texto. SIMPLESMENTE me apaixonei por ele, achei incrível. E por isso, resolvi postar aqui, espero que gostem assim como eu. 

         " O passado me ensinou a transformar meus medos em curiosidade. O passado me ensinou a não confundir amor com comodidade. O passado me ensinou a importância da convicção quando o assunto é sentimento. O passado me ensinou a não testar a profundidade de um rio com os dois pés. O passado me ensinou que o ciúmes é um tempero, mas que tempero demais desanda o prato. O passado me ensinou que eu não devo satisfações, mas sim respeito. 
         O passado me ensinou que confiança é algo que se compra às cegas. O passado me ensinou a importância de dizer "não" sem me sentir culpado pelo fato de atender primeiro às minhas necessidades. O passado me ensinou que as pessoas não somem, perdem o interesse. O passado me ensinou a não acreditar em um "Estou com saudade" se não vier acompanhado de um "Como faço para te ver?". O passado me ensinou que não tem como um relacionamento dar certo se o orgulho for maior que o próprio sentimento.
        O passado me ensinou que o companheirismo é a chave para um relacionamento estável. O passado me ensinou que sinceridade, se não vier de mãos dadas com o bom senso, de nada adianta. O passado me ensinou a não roubar a oportunidade de outros amadurecerem em situações difíceis. O passado me ensinou que, para cada um, a palavra "amor" tem uma intensidade e uma defnição. O passado me ensinou que ser emocionalmente inteligente não significa que não vou sofrer, mas que sei dos riscos que corro. O passado me ensinou a importância de fazer alguém dar um sorriso ou dois.
     O passado me ensinou que a pessoa apaixonada de ontem, será a pessoa fria de amanhã. O passado me ensinou que não devemos entregar o ouro de bandeja, mas sim dar pistas de onde ele possa estar, O passado me ensinou que não existe coisa mais gostosa do que ser gostado pelo que se é, sem joguinhos, sem medos, sem máscaras
       O passado me ensinou que deveríamos aprender mais com ele. "



Incrível não é?! Que atire a primeira pedra quem nunca aprendeu algo - que foi citado no texto - com o passado. 

3 comentários:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS