A arte de fotografar....

domingo, 9 de junho de 2013

"Queria que toda fotografia do passado tivesse o poder de trazer de volta todo o momento feliz que o tempo me levou."

Decidi fazer esse post para pessoas (assim como eu) que adoram dar um CLICK .
Creio eu que, tirar fotos vai muito além que registrar uma cena. Toda hora é hora de dar um clique, de eternizar momentos e guardar sorrisos. Para que uma foto fique boa o suficiente, você precisa fazê-la passar o que você quer transmitir, porém com emoção.

Posso admitir que sou viciada em tirar fotos. Tiro foto de tudo e de todos, você não precisa ter uma camera profissional como uma Canon ou uma Nikon para tirar uma boa foto. Precisa só saber de alguns conceitos básicos e fáceis de se lembrar na hora do click. Quer saber quais? Logo logo irei dizer. Eu quero e M-U-I-T-O ter uma Nikon ou uma Canon.. Já até pedi de aniversário, quem sabe eu ganho esse ano! Porém, enquanto não ganho uma, tenho que me contentar com uma máquina qualquer ou com a própria câmera do celular mesmo. Mais o importante mesmo é fotografar. 

Dicas de como fotografar bem:
- Ao fotografar alguém em frente a uma paisagem interessante, priorize os rostos, deixando a paisagem como plano de fundo.
- Não deixe a pessoa centralizada, coloque ela em outros pontos e assim ela ganha a devida importância e o fundo ainda aparece.
- Seja criativo, muitas vezes, um ângulo ousado pode resultar em uma linda foto.
- Outra dica muito importante é o estabilizador de foto. Qualquer camera possui essa função, é muito bom usá-lo pois, uma mão tremida pode acabar com uma foto que poderia sair perfeita.
- Pratique M-U-I-T-O a arte de fotografar. Porque com prática vamos melhorando cada vez mais.


Beijinhos e até o próximo post ;** 
"FOTOGRAFIA PARA MIM? FOTOGRAFIA É O MEU MODO DE VER A VIDA!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS