Você nunca sabe o caminho certo a trilhar. Você se engana com ilusões.
É como estar no deserto sedento por água e tudo o que você consegue desejar é matar sua sede, e por incrível que pareça, tudo o que você consegue avistar ou projetar é a bendita água. Você vê oásis, palmeiras, piscinas, mas nada é real.
Nosso desejo é tanto que ele se projeta. E é assim na vida; A gente quer tanto uma coisa, busca tanto a felicidade, que caímos em inúmeras armadilhas. A gente projeta nossos desejos nas coisas, nas pessoas e muitas vezes nos damos conta de que tudo não passava de ilusão.
É difícil não colocar nossos desejos nas relações que vivemos, seja ela qual for, tanto de amizade, quanto profissional, quanto familiar ou amorosa.
Esperamos que o outro realize nossos sonhos, nossos anseios, que torne real nossa projeção e esquecemos que também fazemos parte desse universo onde não correspondemos também às expectativas do outro.
É... Viver realmente é difícil. Como podemos lidar com isso sem se decepcionar? Sem decepcionar alguém? Será possível que a frustração possa não atingir aos dois lados ao mesmo tempo?
Buscamos insaciavelmente que alguém corresponda nossas expectativas e muitas vezes tentamos corresponder a de alguém; Tentamos né! Isso não significa que conseguimos. Nem de um lado, nem do outro.
Por mais que tentamos não agir assim, julgamos e somos julgados a todo tempo... Com critério, sem critério, com motivo, sem motivo.. Porém é fato que fazemos, voluntária ou involuntariamente.
Não existe fórmula mágica, estamos em um eterno aprendizado e nunca alcançaremos o ápice. Quanto mais se aprende, mais temos que aprender. A evolução é um processo infinito, assim como tudo nessa vida. Sempre se há um algo a mais, um recomeço, um novo encontro, um novo saber, uma nova oportunidade, um novo dia e uma nova vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário