Resenha do livro - "A Culpa é das Estrelas"

terça-feira, 8 de abril de 2014

Esse livro é incrível. O autor nos oferece uma história que vai acabar com seus sentimentos, literalmente. No decorrer dessa leitura, você vai rir, chorar e se emocionar ao extremo. Quando eu digo ao extremo, é ao extremo MESMO. Se esse livro fosse postado alguns anos atrás, talvez eu não teria tido coragem de lê-lo, por ter passado por um câncer na família, o que tornaria a leitura mais difícil justamente por trazer passagens e lembranças de uma luta complicada contra uma doença que acabou levando um ente muito querido. A história de Hazel e Augustus Waters é encantadora, linda, triste, alegre, comovente. Acompanhar o amor de dois adolescentes pacientes terminais que, mesmo assim vivem intensamente seus momentos, tentando preencher espaços que talvez nunca fossem ser preenchidos e se lançam de cabeça vivendo seus dias com a maior das intensidades. São apenas, 283 páginas, pois você no fundo com certeza iria querer mais. É um livro imperdível!

 A maneira como o autor expõe a doença, o diagnóstico, a esperança de cura, a desesperança, a luta, ainda mais quando se trata de adolescentes... É o que torna o livro incrível e especial, em todos os sentidos. 

SINOPSE: 
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos — o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Bom, já li esse livro mais de 6 vezes e não me canso de reler. Então, pra quem não leu, ele é maravilhoso! Leiam e não irão se arrepender, sério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS