Compartilhando ideias e ideais

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Oi oi, hoje não irei enrolar pedindo mil desculpas por ter "abandonado" o blog. Hoje, antes de começar a falar sobre o tema, queria dizer que mudei o theme do blog! (Uhuuuuuuuuul) Mas acho que vocês já haviam percebido né, então tá, obrigado por me deixarem comemorar! rs'
Enfim, o tema de hoje é um tanto quanto especial, porque ontem foi o dia em que ele aconteceu. Ontem eu estava filosofando demais na madrugada, e quem diria que minha insônia me ajudaria a ter uma grande ideia para um post!
Eu estava conversando com uma grande amiga sobre questões da vida, pois estava meio bad, e precisava desabafar com alguém, meu alvo foi ela, e olha.. Rendeu uma conversa e tanto. Mas, o assunto realmente começou quando estavamos falando sobre tatuagens. Que eu quero fazer algumas e ela também, pesamos cada lado, positivo e negativo, ela fez um comentário assim: "Mas as minhas são nove e meu pai não quer deixar" Ai ela disse, que em parte o pai dela estava certo, porque para vovózinha fica feio. 
Porém eu discordei com ela, porque, de acordo com a minha filosofia de vida, nós temos que chegar em uma certa idade mais avançada, tipo uns 70 anos... por ai  e pensar em tudo o que fiz da vida, pensar nas coisas que realmente me fizeram feliz. E não quero ter a sensação de: "Poxa, eu poderia ter feito aquilo, será que se eu fizesse aquilo seria mais feliz?" Não quero viver na incerteza de algo que eu queria fazer e não fiz. Por isso, eu disse a ela, que devemos viver a vida enquanto a tempo, porque ela é uma só, e só Deus sabe quando ela será interrompida. 
"Vamos viver intensamente o hoje enquanto ainda temos tempo". E ela concordou comigo, mais também, sei que essa insensatez, de agir sempre do modo que eu quero pode sim, me derrubar. Por isso, digo que sou uma louca sensata, o que seria uma louca sensata? Uma pesosa insensata que pensa, reflete antes de agir. Confuso?? Também acho, mais eu consigo entender isso, e é assim que vou levando a vida.
Fora essa minha amiga, conversei com outra pessoa também, uma pessoa mais velha, experiente, sim, é sempre bom conversar com pessoas mais vividas, não digo velhas porque nem sempre a maioria é, pois aprendemos com eles e se houver possibilidades, como houve comigo, podemos ensiná-los. 
Nessa conversa, refleti sobre meu futuro e sobre as consequências que certas atitudes poderiam acarretar. Tanto na carreira profissional quanto na pessoal. Me fez muito bem aquela conversa, pois, há tempos que não connversava tão seriamente assim com alguém, foram ditas coisas que me surpreenderam, me alegraram. E eu acho que isso é o essencial na vida, é ter alguém para conversar, que entenda seu ponto de vista. Ontem, eu encontrei duas pessoas assim, duas pessoas que estavam bem debaixo do meu nariz e eu não havia percebido. Encontrei duas pessoas em que posso compartilhar ideias e ideais. E é uma sensação maravilhosa, tanto de alivio como de surpresa!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS