Apenas VIVA!!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

     Chega um momento em nossa vida que trancamos nossos sentimentos como forma de proteção. Evitamos todo e qualquer assunto relacionado a isso e achamos que é o certo a fazer...
    "É loucura deixar de gostar de rosas só porque um dia um espinho te feriu, abandonar os teus sonhos só porque um não se realizou. Condenar todos as amizades só porque uma te traiu, desacreditar no amor só porque um foi infiel. Jogar fora todas as hipóteses de ser feliz só porque uma tentativa falhou..." 
    Esse texto se encaixa perfeitamente no que eu quero dizer. Não se prive de ser feliz, não bloqueie seus sentimentos. Se tu acha que está afim, vai fundo! Aproveita enquanto tem chance! A vida é uma só! É melhor lá na frente, você olhar pra trás e dizer: Caraca, não acredito que fiz isso!!! E sorrir. Do que olhar pra trás e pensar em como teria sido.
      Se entregue, quebre a cara, se magoe, sorria, ria, VIVA! 

O passado me ensinou...

domingo, 1 de fevereiro de 2015

O texto que vocês vão ler está presente no livro "Um sorriso ou dois - Para mulheres que querem mais" de Frederico Elboni
Estava lendo esse livro - que por sinal eu adorei - e li esse texto. SIMPLESMENTE me apaixonei por ele, achei incrível. E por isso, resolvi postar aqui, espero que gostem assim como eu. 

         " O passado me ensinou a transformar meus medos em curiosidade. O passado me ensinou a não confundir amor com comodidade. O passado me ensinou a importância da convicção quando o assunto é sentimento. O passado me ensinou a não testar a profundidade de um rio com os dois pés. O passado me ensinou que o ciúmes é um tempero, mas que tempero demais desanda o prato. O passado me ensinou que eu não devo satisfações, mas sim respeito. 
         O passado me ensinou que confiança é algo que se compra às cegas. O passado me ensinou a importância de dizer "não" sem me sentir culpado pelo fato de atender primeiro às minhas necessidades. O passado me ensinou que as pessoas não somem, perdem o interesse. O passado me ensinou a não acreditar em um "Estou com saudade" se não vier acompanhado de um "Como faço para te ver?". O passado me ensinou que não tem como um relacionamento dar certo se o orgulho for maior que o próprio sentimento.
        O passado me ensinou que o companheirismo é a chave para um relacionamento estável. O passado me ensinou que sinceridade, se não vier de mãos dadas com o bom senso, de nada adianta. O passado me ensinou a não roubar a oportunidade de outros amadurecerem em situações difíceis. O passado me ensinou que, para cada um, a palavra "amor" tem uma intensidade e uma defnição. O passado me ensinou que ser emocionalmente inteligente não significa que não vou sofrer, mas que sei dos riscos que corro. O passado me ensinou a importância de fazer alguém dar um sorriso ou dois.
     O passado me ensinou que a pessoa apaixonada de ontem, será a pessoa fria de amanhã. O passado me ensinou que não devemos entregar o ouro de bandeja, mas sim dar pistas de onde ele possa estar, O passado me ensinou que não existe coisa mais gostosa do que ser gostado pelo que se é, sem joguinhos, sem medos, sem máscaras
       O passado me ensinou que deveríamos aprender mais com ele. "



Incrível não é?! Que atire a primeira pedra quem nunca aprendeu algo - que foi citado no texto - com o passado. 

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS