Vá e não olhe para trás!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

E todo mundo tem aquela pessoa que é seu ponto fraco não é mesmo? Por mais que tentem negar é inevitável, todo mundo tem.  Aquela pessoa que faz com que as pernas suas pernas fiquem bambas e você perca o rumo da vida, nem que seja por alguns segundos. Aquela que, não importa o tempo que passou ou se muita coisa mudou, ela sempre será uma história mal resolvida e sempre mexerá com você. Mesmo que você não queira.
Sabe aquela pessoa que, você já tentou, de tudo que é forma odiá-la, pelas coisas que te fez, ou até pelo o que não fez? Aquela pessoa que você já tentou inúmeras vezes esquecer? É, pois é, preciso te dizer, que, se você está pensando em apenas uma pessoa até aqui, essa pessoa tem passe livre na sua vida. E o que seria ter passe livre? Uma pessoa que tem passe livre na sua vida, é aquela que, vai e volta, e sempre encontra seu coração aberto pra ela.
Seu coração tem uma porta e essa pessoa que tem o passe livre, é a única que tem a chave da fechadura. Você precisa mudar a fechadura, caso queira que essa pessoa não tenha mais passe livre na sua vida. Mas não é fácil, não é mesmo? É difícil, pois, mesmo que sua vida tenha tomado um outro rumo e não seja possível mais voltar atrás, aquela pessoa sempre será seu ponto fraco, aquela ferida mal cicatrizada.
 Talvez o culpado disso tudo seja você, pois, quem decidiu isso, foi você. Apenas você! Ao invés de apagar todas as lembranças, você só apagou as ruins, ou seja, é como se aquela pessoa fosse perfeita, sem erro algum, e talvez seja por isso que você não consegue tirá-la do coração. Ela sempre será sua lembrança quando os dias difíceis vierem te visitar, ou quando você procura inspiração para algo...
Se essa pessoa, chegar um dia e te falar: “Oi, eu voltei, e agora é pra ficar, prometo não ir mais embora.” vai mexer com você, e muito, mesmo que você negue que ela “entre” novamente em sua vida, isso vai mexer com seus sentimentos... Ahhh se vai, e como vai, pois, como eu disse, ela SEMPRE será seu ponto fraco.

É difícil, mas o que é certo a fazer, é mudar a fechadura, a porta, seja lá o que for, pois você precisa voltar a viver, andar para a frente. E no momento, está parado, esperando que o destino tome outro rumo e junte vocês dois, mas qual é?! Você não vai querer passar a vida toda esperando algo que pode nunca acontecer né? A vida é tão curta, aproveite enquanto há tempo. Se permita amar outra pessoa, supere isso, levante a cabeça, mas continue andando. Sem olhar para trás. Você sabia que uma hora, teria que seguir em frente, sem olhar para trás, então, a hora é agora. Siga em frente, em busca da sua felicidade!

Coisa mais difícil que é viver.

domingo, 22 de novembro de 2015

Você nunca sabe o caminho certo  a trilhar. Você se engana com ilusões. 
É como estar no deserto sedento por água e tudo o que você consegue desejar é matar sua sede, e por incrível que pareça, tudo o que você consegue avistar ou projetar é a bendita água. Você vê oásis, palmeiras, piscinas, mas nada é real.
Nosso desejo é tanto que ele se projeta. E é assim na vida; A gente quer tanto uma coisa, busca tanto a felicidade, que caímos em inúmeras armadilhas. A gente projeta nossos desejos nas coisas, nas pessoas e muitas vezes nos damos conta de que tudo não passava de ilusão.
É difícil não colocar nossos desejos nas relações que vivemos, seja ela qual for, tanto de amizade, quanto profissional, quanto familiar ou amorosa.
Esperamos que o outro realize nossos sonhos, nossos anseios, que torne real nossa projeção e esquecemos que também fazemos parte desse universo onde não correspondemos também às expectativas do outro. 
É... Viver realmente é difícil. Como podemos lidar com isso sem se decepcionar? Sem decepcionar alguém? Será possível que a frustração possa não atingir aos dois lados ao mesmo tempo? 
Buscamos insaciavelmente que alguém corresponda nossas expectativas e muitas vezes tentamos corresponder a de alguém; Tentamos né! Isso não significa que conseguimos. Nem de um lado, nem do outro. 
Por mais que tentamos não agir assim, julgamos e somos julgados a todo tempo... Com critério, sem critério, com motivo, sem motivo.. Porém é fato que fazemos, voluntária ou involuntariamente.
Não existe fórmula mágica, estamos em um eterno aprendizado e nunca alcançaremos o ápice. Quanto mais se aprende, mais temos que aprender. A evolução é um processo infinito, assim como tudo nessa vida. Sempre se há um algo a mais, um recomeço, um novo encontro, um novo saber, uma nova oportunidade, um novo dia e uma nova vida. 

Nosso ponto final - Rafael Magalhães

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Mais um texto incrível desse cara, que a cada dia que o acompanho, me surpreendo mais. Esse? Vai para a coleção dos textos preferidos. <3 Espero que gostem.

"Oi, tudo bem? Sou eu no interfone. Pode vir aqui na porta um minuto? Precisamos conversar. Ah, e se não for pedir demais, gostaria que deixasse a armadura do orgulho aí no seu quarto. Hoje não precisará dela. Sabe, dessa vez não vim para brigar e nem pra pedir perdão. Não vim pedir explicações nem me justificar. Não vim implorar que volte para minha vida e nem gritar te expulsando dela. Não, dessa vez não. Sei que já fiz todos esses papeis, mais de uma vez inclusive, mas dessa vez tudo que quero é um abraço. Sim, eu vim em missão de paz. A minha armadura eu já parei de usar faz tempo. É que com o passar dos anos a gente aprende a carregar menos peso. Hoje estou aqui para te dizer obrigado. Quero que entenda que você faz e sempre fará parte das minhas melhores lembranças e que sem dúvida foi uma das pessoas mais importantes que já cruzou a minha estrada. Tenha certeza que se um dia alguém escrever um livro sobre a minha vida, você terá um dos capítulos mais especiais. Antigamente eu achava que precisava odiar as pessoas que não conseguia levar comigo. Sempre dava um jeito de me convencer que o que estava ficando para trás não valia a pena. Que bobagem a minha. Penso que era uma forma de defesa contra a dor de ter que aceitar que nessa vida nada é para sempre. Hoje sei que não é assim. Aprendi que posso guardar pessoas especiais em um canto do peito, mesmo que essas por algum motivo não façam mais parte da minha vida. Talvez nossa história tenha acontecido cedo demais, e por isso a imaturidade tenha causado nossas feridas. O amor não suporta tanta mágoa. Então esse abraço é para lavar todo e qualquer rancor, é para mostrar que da minha parte esta tudo bem, e que de verdade, e digo isso com uma sinceridade que eu nem sabia que tinha, torço muito para que seja feliz. Foi bobagem insistir por tanto tempo. Quase estragamos algo muito valioso. Nada nem ninguém poderá apagar o que vivemos juntos, mas sei bem que saber reconhecer o fim é sempre o primeiro passo para o recomeço. Desejo que você tenha a sorte de encontrar uma pessoa que te ame assim como te amei um dia, e que se essa história também chegar ao fim, que deixe memórias como as nossas. O lugar onde te guardei ninguém pode tirar. Eu mesmo tentei por diversas vezes e não consegui. Mesmo consciente disso, digo com segurança: nosso capítulo fica por aqui. Estou colocando um ponto final com um abraço de final feliz. Já é hora de escrever algo novo. Sei que vou adorar sentar para reler nossas histórias vez ou outra, e espero que faça isso de vez em quando também.  Você foi uma personagem realmente incrível. Boa sorte com as próximas páginas. Agora vê se para de chorar e me dá logo esse abraço."

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

"Saudade do tempo que você não era apenas uma saudade." - Rafael Magalhães 


E é assim que, mais uma vez, começo a expor meus sentimentos, em uma pequena folha de papel e  com uma caneta na mão, 
Talvez, esse texto vá para a coleção daqueles que você nunca leu, ou quem sabe, esse possa chegar até você.
Mas de que adiantaria chegar até você, se isso tudo que escrevo não faz mais sentido algum? Talvez até possa fazer, lá no fundo do seu coração, mas de forma alguma, isso vai te atingir da maneira que eu espero. 
Depois de tudo, eu ainda continuo aqui... Sendo aquela mesma trouxa de uns tempos atrás, talvez bem menos, mas sabe... É que você ainda faz parte de mim, como eu sei que ainda faço parte de você, nem que seja só um pouquinho.
Acho que é por isso que ainda alimento essa saudade, esse carinho, a realidade é que gosto de saber que ainda faz parte de mim, de alguma maneira, gosto de saber que existe um pouquinho de você no meu coração.
Sei que é bobagem e as vezes até sofro por isso, mas essa saudade é tão boa de sentir. Hoje em dia, aquele bicho de 7 cabeças, se tornou um lindo cãozinho, E isso, já não me faz tão mal, sei como parar de lembrar e sei como começar a pensar. 
Amadureci tanto com isso, que hoje, ainda depois de todo mal causado, eu lembro de você da melhor maneira possível, pois não se deve haver rancor onde já se teve amor
Você sempre estará em tudo o que eu faço, ou em grande maioria - nas músicas, nos textos, nas inspirações, nas lembranças -  e o bom de tudo isso é que, lembrar de você, já não me afeta mais. Aprendi a lidar com isso. FINALMENTE

sábado, 25 de julho de 2015

"Hoje, fazia muito tempo que eu não sonhava com você.  
Mas acontece que eu pensei tanto em você, que acabei sonhando. 
Sonhei que você me parou e me perguntou se EU ainda te amava, eu senti tanto que era verdade aquele sonho, senti seu cheiro, seu toque.. 
Olhei fundo nos seu olhos e respondi, sim eu sempre te amei, sempre vou te amar. 
Logo acordei com o olhos cheios d'água, não entendi mas acho porque foi intenso demais. 
Bem que podia ser verdade, 
A gente frente a frente, e eu te falando tudo que eu sempre quis,"

Promete que a gente ainda vai se encontrar??

sábado, 20 de junho de 2015

Não sei por onde começar... Talvez, começar pelo início seria um bom caminho né? Pois bem, o que é necessário saber é que depois de você, nada mais deu certo. E olha que eu tentei ein, tentei diversas vezes te esquecer, tentei seguir minha vida, tentei de tudo quanto é forma tirar esse sentimento de dentro de mim.
Sei que é difícil acreditar, depois de tantas tentativas né? E quando parecia que ia dar certo, eu acabei abrindo mão disso. Por pura infantilidade, por medo, por algum motivo, que até hoje, não me conformo e me arrependo. Mas como diz em uma música “Toda história de amor é assim, tem idas e voltas, mas se nós dois chegarmos juntos no fim... nada mais importa”
A verdade é que eu sinto sua falta, mas do mesmo tanto que existe essa saudade em mim, existe também o orgulho. Pra falar a verdade eu nem sei se é mesmo orgulho, acho que é medo. Ai você me questiona : ”medo de que? corra atrás, vai lá, não deixe escapar”. Mas quem dera fosse tão fácil, antes fosse tão simples do que essa complicação que existe em minha mente.
A verdade é que eu tenho medo de voltar atrás, por achar que você possa se arrepender de voltar. Eu sinto sua falta, muita falta mesmo, e só eu sei o quanto sua ausência me destrói. Um dia desses pensei em te falar, sempre quando te chamo, tenho vontade de falar, mas falta coragem e então prefiro me aquietar e deixar as coisas do modo em que estão.
Não ache que eu desisti.  Eu não desisti de “nós”. Sei que um dia, espero eu que seja em um futuro bem próximo, nós iremos continuar essa nossa história de amor. Sabe por que sei que isso ainda um dia vai acontecer? Porque ainda existe amor. Podemos negar, eternamente. Mas o que nos entrega é o brilho no olhar.
Eu queria nesse mesmo instante, correr para os teus braços e nunca mais sair, queria poder te dizer que o meu maior desafio não foi ficar sem você, e sim fingir que eu estava bem esse tempo todo em que estamos separados. Eu queria ao menos uma vez deixar de ser tão idiota e correr atrás do que eu perdi, queria poder dizer que não deixei de lutar e que tentei ao extremo para não te perder, mas acontece que você me conhece, sabe que eu faço tudo errado … Eu queria ter coragem e ir atrás de você, ir atrás do meu grande amor, mas o medo da rejeição, são tantos medos juntos que, infelizmente, estão me impedindo de ir atrás de você.

Mas, por favor, se um dia você chegar a sentir tudo isso que eu sinto por ti, promete me dizer? Promete não ser como eu, e não me deixar partir? Me prometa que não vai deixar o medo ou o orgulho ser maior que esse sentimento, promete, promete que vai voltar e dizer o quanto sentiu minha falta? Promete que vai me falar tudo o que está sentindo e que vai voltar a ser meu?

sexta-feira, 19 de junho de 2015


Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes, ler mais. Sair mais. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Quero ser feliz, quero sossego. Quero me olhar mais. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais. Quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha.

- Fernando Pessoa

O porquê de tudo

     Não se sabe exatamente o porquê desse amor ter se esfriado. Não se sabe o porquê desse relacionamento ter acabado. A única coisa que se sabe é que ainda existe amor. E mesmo que ambas as partes neguem isso, é fácil descobrir, tudo isso por causa do brilho no olhar que se revela quando um toca no nome do outro.
   
   Motivo plausível para esse relacionamento ter acabado não tem. Infantilidade talvez? Ciúmes demais? Influências? Frescura? Não se sabe... A única coisa que se sabe sobre esse amor é que ele quer reacender, quer arder como o fogo e renascer no coração desses dois apaixonados.
     
    Não tem como negar, ambos precisam um do outro para ser feliz, eles sabem disso, só que não querem dar o braço a torcer, pelo menos, é o que parece. Já tentaram ser felizes com outras pessoas, já tentaram seguir com a vida, porém, nunca dá certo. O destino realmente quer que aconteça algo entre eles. Algo mais intenso do que aconteceu.
       
    Tudo acabou de uma forma tão ruim, tão sem nexo, tão incomum, tão de repente... Que não há explicação. Hoje em dia, o sofrimento é grande, a saudade? Maior ainda. Mas ainda, quem sabe, se for da vontade do cara lá de cima e do destino, eles ainda ficarão juntos. E dessa vez, não vai acabar por bobeira, dessa vez, eu sei que ambos farão durar, sem se importar com as circunstâncias.
     
     Dessa vez, quando o amor se solidificar no coração de ambos, eles nunca mais se desgrudarão. Eles merecem ser felizes com quem os faz bem, e todos sabem que ele faz bem à ela e ela à ele.


Ela é....

terça-feira, 24 de março de 2015

Caraaaa, voltei a frequentar meu tumblr nas horas "vagas" e com isso, acabo achando textos que PRECISAM ser expostos para aqueles que não viram (acredito que a maioria), expostos porque são perfeitos. 
E com certeza, sempre tem algumas pessoas que se identificam e passam adiante, para outras pessoas se identificarem e assim vai.  Ultimamente, não ando tendo muito tempo para escrever algo bom o suficiente para postar aqui, ou com conteúdo o suficiente... (por conta do cursinho, assunto para outro post) então, acabo deixando meus pensamentos e idéias nas folhas do caderno mesmo. 
Poooor isso, vim aqui atualizar o blog com esse texto, que na verdade, achei no facebook.

"Ela é daquele tipo de mulher que gosta de carinho e atenção, fogo e paixão, coisas que tocam no coração.
Ela pode parecer meio grossa as vezes, mas é só seu jeito de ser, não quer demonstrar que está apaixonada, mas não tem jeito...
Quando se entrega, é de corpo e coração, quando deseja é verdadeira e usa a imaginação.
Para conquistar quem ela ama, é capaz de enfrentar tudo e todos, quem cruzar o seu caminho, vai desejar nunca ter brincado com fogo.
Ela gosta daquele tipo de cara que da carinho e atenção, mas não sufoca, que mostra que se importa mas não fique pegando no pé, ela gosta daquele tipo de cara que alé, de conquistar com palavras, ganha com atitudes. 
Ela gosta de coisas simples, mas que ganham um valor carinhosamente valioso.
Ela gosta daquele tipo de cara que seja sincero em tudo, que tenha ciúmes, mas não fique fazendo perguntas e investigando, que se preocupe, mas confie no seu próprio taco e não a fique julgando.
Não tem o porque ela enganar, quando ela ama de verdade, esta pronta para se entregar.
Ela gosta daquele tipo de cara que tente entendê-la, mesmo0 não entendendo nada, que se esforce e faça algo diferente, para tirá-la da rotina quando tudo estiver chato e sem sentido.
Ela gosta de ser conquistada todos os dias, de ser desejada todas as horas, de ser amanda todos os minutos e segundos de cada dia. 
Ela gosta de cara de atitude, que a ame cada dia mais e faça coisas diferentes, mesmo sendo coisas bobas, o importante é demonstrar que tudo é verdade, que enquanto estiverem juntos vai ser tudo perfeito, do jeito que ela imaginava. 
Ela gosta de romance e amor, mas também ama uma safadeza e adora loucuras debaixo do cobertor. 
Ela gosta do quente e frio, da chuva e do sol, das dificuldade e das facilidades, gosta até de chorar quando algo a emociona, mas ama sorrir quando algo lhe agrada e faz feliz.
Ela pode ser meio boba e parecer meio estranha, mas é só uma  mulher diferente que com coisas simples e verdadeiras se ganha.
Ela gosta de ajudar e tem conselho para as amigas, mas quando se trata de si, sofre escondida e não se demonstra abatida. 
Ela parece ser forte e resistente, quando seu coração chora, ela consegue sorrir e ser persistente. 
Ela pode ser orgulhosa saos olhos, mas só quem a conhece sabe como realmente ela é, sofre e sorri, chora e disfarça, cai mas levanta, erra e não desiste, insiste e persiste.
Ela é difícil de se lidar, talvez fácil de se entender, mas quem a conhece bem, sabe o que ela passou e é só medo de sofrer."


Apenas VIVA!!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

     Chega um momento em nossa vida que trancamos nossos sentimentos como forma de proteção. Evitamos todo e qualquer assunto relacionado a isso e achamos que é o certo a fazer...
    "É loucura deixar de gostar de rosas só porque um dia um espinho te feriu, abandonar os teus sonhos só porque um não se realizou. Condenar todos as amizades só porque uma te traiu, desacreditar no amor só porque um foi infiel. Jogar fora todas as hipóteses de ser feliz só porque uma tentativa falhou..." 
    Esse texto se encaixa perfeitamente no que eu quero dizer. Não se prive de ser feliz, não bloqueie seus sentimentos. Se tu acha que está afim, vai fundo! Aproveita enquanto tem chance! A vida é uma só! É melhor lá na frente, você olhar pra trás e dizer: Caraca, não acredito que fiz isso!!! E sorrir. Do que olhar pra trás e pensar em como teria sido.
      Se entregue, quebre a cara, se magoe, sorria, ria, VIVA! 

O passado me ensinou...

domingo, 1 de fevereiro de 2015

O texto que vocês vão ler está presente no livro "Um sorriso ou dois - Para mulheres que querem mais" de Frederico Elboni
Estava lendo esse livro - que por sinal eu adorei - e li esse texto. SIMPLESMENTE me apaixonei por ele, achei incrível. E por isso, resolvi postar aqui, espero que gostem assim como eu. 

         " O passado me ensinou a transformar meus medos em curiosidade. O passado me ensinou a não confundir amor com comodidade. O passado me ensinou a importância da convicção quando o assunto é sentimento. O passado me ensinou a não testar a profundidade de um rio com os dois pés. O passado me ensinou que o ciúmes é um tempero, mas que tempero demais desanda o prato. O passado me ensinou que eu não devo satisfações, mas sim respeito. 
         O passado me ensinou que confiança é algo que se compra às cegas. O passado me ensinou a importância de dizer "não" sem me sentir culpado pelo fato de atender primeiro às minhas necessidades. O passado me ensinou que as pessoas não somem, perdem o interesse. O passado me ensinou a não acreditar em um "Estou com saudade" se não vier acompanhado de um "Como faço para te ver?". O passado me ensinou que não tem como um relacionamento dar certo se o orgulho for maior que o próprio sentimento.
        O passado me ensinou que o companheirismo é a chave para um relacionamento estável. O passado me ensinou que sinceridade, se não vier de mãos dadas com o bom senso, de nada adianta. O passado me ensinou a não roubar a oportunidade de outros amadurecerem em situações difíceis. O passado me ensinou que, para cada um, a palavra "amor" tem uma intensidade e uma defnição. O passado me ensinou que ser emocionalmente inteligente não significa que não vou sofrer, mas que sei dos riscos que corro. O passado me ensinou a importância de fazer alguém dar um sorriso ou dois.
     O passado me ensinou que a pessoa apaixonada de ontem, será a pessoa fria de amanhã. O passado me ensinou que não devemos entregar o ouro de bandeja, mas sim dar pistas de onde ele possa estar, O passado me ensinou que não existe coisa mais gostosa do que ser gostado pelo que se é, sem joguinhos, sem medos, sem máscaras
       O passado me ensinou que deveríamos aprender mais com ele. "



Incrível não é?! Que atire a primeira pedra quem nunca aprendeu algo - que foi citado no texto - com o passado. 

De novo não!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Agora que estou arrumando as coisas aqui dentro, você acha que vai vir bagunçar de novo?! NEM VEM.
Dessa vez, pode ter as melhores intenções, fazer juras e juras de amor, que não vai colar. Já sofri muito por isso e não estou afim de sofrer de novo.
Em meu coração, você não tem mais direito de entrar ok?! Você pode ter achave, mas eu fui esperta e troquei a fechadura. 
Estou melhor assim, e agora já sou menos trouxa. Não sofrerei novamente - pelo menos, não por você - Isso eu garanto.
Hoje afirmo, que na guerra contra o amor eu fui vencedora. Não sai ilesa, mas não desisti. Acabou meu tempo de sofrer! Daqui por diante, tudo novo... VIDA nova, FELICIDADES novas, NOVOS amores, NOVOS sorrisos. 
Eu não virei a página, eu troquei o livro para não correr risco de querer reler a história! 
Agora, começarei uma nova história. Dessa vez, sem você
Agora quero me entregar para alguém que saiba dar o devido valor aos meus sentimentos, que sabe que não sou boneca, que se brinca e depois joga fora. 
O coração da mulher é feito diamante. Só os bons lapidadores conseguem arrancar uma jóia preciosa. Meu coração é assim,
Cansei de perder noites de sono por coisas que não me levariam a lugar algum, ou melhor, levariam, mas para baixo.
Chega um momento que é hora de tentar viver outras coisas e dizer um basta a coisas antigas. E foi o que eu fiz.  
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS