Ei, você...

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Eu sei que você ama alguém. Sei que você pensa muito nessa pessoa, e tudo lhe faz lembrar ela. Sei que quando você olha pro nada, é ela que lhe vem à cabeça. É olhar pra nada e pensar em tudo. Eu sei que a voz dessa pessoa te conforta, e o abraço dela é o melhor do mundo. Sei que você ama o cheiro dela, e poderia acordar todos os dias com esse cheiro ao seu lado, te abraçando, e com um sorriso dizendo “bom dia”.
Sei que as vezes, a única coisa que você quer é olhar para essa pessoa, ver o sorriso dele (é, com tantos sorrisos por ai e você querendo única e exclusivamente o dele, que nenhum outro serve.. É, eu sei.) Sei que muitas músicas poderiam ser a trilha sonora de vocês dois.
Eu sei que você pede conselhos aos seus amigos, mas acaba não seguindo nenhum, porque de algum jeito a pessoa volta, e traz o sentimento todo junto com ela. E você não liga, porque quer viver tudo de novo. Eu sei que toda noite você se despede dessa pessoa em seus pensamentos, já na vontade de dizer “não se esquece de aparecer nos meus sonhos!”, e aparece, porque é o que você quer.
Sei também que você dá aquela “stalkeada” básica em todas suas redes sociais, vê com quem ele anda conversando, com quem anda saindo e com as pessoas que ele está se envolvendo. Sei que já chegou ao ponto de perguntar para algum amigo dele se ele está bem, e procurou saber mais sobre ele. E implorou para que esses amigos não contem nada a ele.
Se você, por acaso acha que está se importando demais, não ache... Tenha a certeza disso. Mas, não é errado, pois, é óbvio que você vai se importar com quem você ama, tudo bem que, muitas pessoas te julgam por isso, mas você não deve desistir, se isso é o que está lhe fazendo feliz, e se você acredita que vai dar certo no final, vai em frente. Não perca a fé.
Ah, sei também que você fica horas e horas, tentando escrever palavras bonitas – assim como eu – para escrever a ele ou para tentar descrever a confusão que está sentindo pra deixar claro a ele o quanto ele mexe contigo, mas na hora de enviar.. Apaga tudo e acha melhor não mandar por medo do que essa pessoa acharia quando lesse? É, é muito difícil, eu sei..
Por mais que você se esforce para dar certo, ele não colabora. Você tem que acreditar em vocês, porque a sua parte que o ama, é maior do que a que se importa com as circunstâncias.  Sei que você o ama apesar de tudo, ou talvez, por causa de tudo.
Mas, olha... Preste muita atenção: Não existe cedo ou tarde, não existe tempo certo ou errado. AS COISAS ACONTECEM QUANDO TEM QUE ACONTECER. Por isso não se preocupe, se for pra acontecer, se for pra dar certo, nada nem ninguém poderá impedir! Tudo na vida tem um propósito, nada é por acaso.


E agora, o que é que eu faço?

domingo, 17 de novembro de 2013

Ruim mesmo é quando você não sabe se desiste ou continua tentando


Ei, você...
Eu sei que você ama alguém. Sei que você pensa muito nessa pessoa, e tudo lhe faz lembrar ela. Sei que quando você olha pro nada, é ela que lhe vem à cabeça. É olhar pra nada e pensar em tudo. Eu sei que a voz dessa pessoa te conforta, e o abraço dela é o melhor do mundo. Sei que você ama o cheiro dela, e poderia acordar todos os dias com esse cheiro ao seu lado, te abraçando, e com um sorriso dizendo “bom dia”. Sei que as vezes, a única coisa que você quer é olhar para essa pessoa e ver o sorriso dela (é, com tantos sorrisos por aí, e você querendo única e exclusivamente o dela, e nenhum outro serve...  É, eu sei) Sei também que muitas músicas poderiam ser a trilha sonora de vocês dois.
Eu sei que você pede conselhos aos seus amigos, mas acaba não seguindo nenhum, porque de algum jeito a pessoa volta, e traz o sentimento todo junto com ela. E você não liga, porque quer tentar viver tudo de novo. Eu sei que toda noite você se despede dessa pessoa em seus pensamentos, já na vontade de dizer “não se esquece de aparecer nos meus sonhos!”, e aparece, porque é o que você quer.
Sei também que você dá aquela “stalkeada” básica em todas suas redes sociais, vê com quem ele anda conversando, com quem anda saindo e com as pessoas que ele está se envolvendo. Sei que já chegou ao ponto de perguntar para algum amigo dele se ele está bem, e procurou saber mais sobre ele. E implorou para que esses amigos não contem nada a ele.
Se você, por acaso acha que está se importando demais, não ache... Tenha a certeza disso. Mas, não é errado, pois, é óbvio que você vai se importar com quem você ama, tudo bem que, muitas pessoas te julgam por isso, mas você não deve desistir, se isso é o que está lhe fazendo feliz, e se você acredita que vai dar certo no final, vai em frente. Não perca a fé.
Ah, sei também que você fica horas e horas, tentando escrever palavras bonitasassim como eu – para escrever a ele ou para tentar descrever a confusão que está sentindo pra deixar claro a ele o quanto ele mexe contigo, mas na hora de enviar.. Apaga tudo e acha melhor não mandar por medo do que essa pessoa acharia quando lesse? É, é muito difícil, eu sei..
Por mais que você se esforce para dar certo, ele não colabora. Você tem que acreditar em vocês, porque a sua parte que o ama, é maior do que a que se importa com as circunstâncias.  Sei que você o ama apesar de tudo, ou talvez, por causa de tudo.
Mas, olha... Preste muita atenção: Não existe cedo ou tarde, não existe tempo certo ou errado
AS COISAS ACONTECEM QUANDO TEM QUE ACONTECER. Por isso não se preocupe, se for pra acontecer, se for pra dar certo, nada nem ninguém poderá impedir! Tudo na vida tem um propósito, nada é por acaso

Que mundo é esse..

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Mas que mundo é esse onde ninguém pode confiar em ninguém?! Pessoas estão se tornando cada vez mais fúteis, trocando planos, sentimentos e sonhos por noites de puro prazer e desejo carnal... O QUE É ISSO GENTE?
Pra onde foram aquelas pessoas que eram mais verdadeiras? Pra onde foi todo aquele amor que superava qualquer barreira? 
Hoje em dia tudo está tão difícil, pessoas estão iludindo umas as outras, traem e deixam a cada dia mais e mais vítimas de corações partidos em milhões de pedaços.
Eu não quero viver nesse mundo, me recuso a viver nesse mundo em que o "pra sempre" dura cada vez menos. Não quero viver em um mundo em que as pessoas dizem "eu te amo" como se fosse um "bom dia". Quanto mais conheço as pessoas, mais fragilizada vou ficando.
Eu só queria voltar a ter meus 5 anos de idade, onde minha única preocupação era decidir com qual lápis pintaria o desenho que a 'tia' tinha passado. Quero poder ficar horas e horas na frente da televisão assistindo garotas super poderosas ou bob esponja.. Quero poder brincar na rua, andar de bicicleta, cair, ralar o joelho, brincar de barbie. 
Antes, eu queria me tornar uma adulta.. Agora, eu daria tudo para ter meus 5 anos de idade novamente. Para voltar a ser feliz e ter meu coração inteiro de novo.


Desabafo..

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Quer saber ? Vai lá, vai lá idiota, prova que você não aprendeu nada que a vida tentou te ensinar, e corre atrás de novo daquele cafajeste, ele não te magoou o bastante né ?! 
Você precisa de mais... Mais decepções, mais dores, mais sofrimento pra entender, vai lá prova pra você mesma que você é uma idiota, sim idiota, por que quem corre atrás de quem não merece um passo é idiota. 
Não pense que eu to falando isso pra te deixar mal ou pra te prejudicar, não pelo contrário, também fui idiota e não quero que aconteça com você o mesmo que aconteceu comigo. 
Uma hora você vai cansar de ser idiota e vai decidir ser feliz! (:

Ah, o amor....

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O amor nunca vai depender de beleza ou conta bancária se for verdadeiro. Ele não vai ter prazo de validade ou vai acabar enjoado. Ele sempre vai ter a emoção do primeiro dia que os dois se viram e cada beijo terá o mesmo sentimento de conquista da primeira vez. Tudo vai parecer nunca ter acontecido antes, porque, pra quem se ama, todo dia é dia de tornar esse sentimento inesquecível. 
Porque quando você ama, sente necessidade da outra pessoa. Não por dependência carência e outras -ências. Mas porque é bom estar ali, com o corpo junto, coração do lado, ouvindo a respiração. Você se sente em casa.

Superar...

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Já perdi a conta de quantas vezes já pedi pra Deus cuidar de você. Já não sei mais quantas vezes eu escrevi coisas lindas sobre nós, e quantas vezes já fiz planos pro futuro, planos que envolviam você, eu, nós.. Mas sempre me faltou coragem pra te enviar tudo o que eu escrevia, tanto antes quanto depois que terminamos.
Por mais errado e por mais vagabundo que você seja, por mais que você tenha vacilado comigo, e me magoado muito, eu ainda posso dizer que sinto algo por você, não sei se é amor, pois, depois do que aconteceu, meus sentimentos andam mascarados, não posso dizer que deixei de te amar, mas também não posso dizer que ainda te amo.
Porém, tem coisa que não volta, por mais que a gente queira. Pode voltar o disco, repetir a música, insistir na letra, cantar o refrão mil vezes.. Mas tem sentimento que não volta. não importa se você fecha os olhos e tenta lembrar de como era. Não volta. Por mais que você se esforce, recorde, tente voltar a página, refrescar o coração. Alguns sentimentos são bem pontuais: chegam, esperam pra ver se devem ficar, ficam um bom tempo insistindo, persistindo, até que decidem partir. E quando partem, é a sua vez de fazer o mesmo, partir pra outra, achar alguém que saiba te valorizar. Difícil ?! Todos nós sabemos que é, mas é preciso partir pra outra, é preciso procurar a sua felicidade, e não correr atrás de algo que não está nem ai pra você, ele pode estar sorrindo, com outra... Enquanto você esta ai, chorando por ele. Pense, veja mesmo se vale a pena insistir nisso. Saia, se divirta com as amigas, beije, sonhe, pare de pensar nessa pessoa que não quer saber de você! Supere, esqueça! Você vai ser muito mais feliz se esquecer. 
Ai você supera, esquece ele, agora, vai dizer que você não queria poder voltar no tempo e ouvir essa pessoa falando tudo aquilo outra vez, pra dar risada ao invés de se apaixonar?! Cuidado com os que não souberam te amar. Eles te fazem esquecer que você vale a pena !! 

O que ele causou aqui dentro...

domingo, 4 de agosto de 2013

Esta tudo bem quando do nada ele termina com você, sem motivo algum, sem razão. 
Seu mundo acaba, sua vida parece não ter mais sentido e você fala que só Deus sabe a dor que se passa dentro de você. 
Todas as conversas, risadas, brincadeiras, manias e momentos marcantes passam por sua mente não só como uma lembrança mas como uma necessidade de revivê-las. Seu coração aperta só de saber que não se falarão como antes, ou talvez até parem de se falar. 
Não vai ter mais aquela ansiedade de vê-lo quando o sinal do intervalo tocar ou aquelas borboletas no estômago só de ficar o lado dele e de sentir aquele cheiro, daquele perfume que você jamais irá se esquecer.
Tudo isso agora, faz parte de um passado que você não esperava nunca para sua vida. Ou não tão cedo. 
Você acha que não consegue viver sem ele, até viver... Você acha que o amor dele era incondicional, até amar outra pessoa
Você acha que nunca mais vai sorrir na vida, até sua melhor amiga entrar em ação. Você acha que nada é tão importante quanto ele, até alguém te lembrar o quanto você é importante e especial. 
O tempo vai passar e ele vai ficar para trás. 
Aquele que não amou com a coragem de que um verdadeiro homem tem. Aquela coragem que lhe tira a fala, aquela que, se não tem tanto para falar, é preferível fazer. Aquela coragem de trocar várias, por uma só, que é você
O tempo vai passar e você vai entender que aquilo não era amor, mais te enganou direitinho. O tempo vai passar e ele vai voltar a conversar contigo, querendo relembrar das conversas, risadas, brincadeiras e manias. Que você, com muita sorte lembrará. 
Não com um ar de saudade de volta, mas com saudades de um tempo que já se foi, porém que você não quer que se repita com ele.
Dizem que o que tudo que vai, volta na mesma intensidade com que foi. Só que ele voltou, em tempos diferentes. 
Agora, você já esta em outras conversas, risadas, brincadeiras e amores. Você aprendeu a seguir com a vida, e espera que ele aprenda a fazer o mesmo! 

Momentos

sábado, 20 de julho de 2013

Olá galerinha, desculpem ficar esse tempo sem entrar no blog, é que eu ando meio sem tempo mesmo.. Tendo que dividir minhas férias em 3: tempo pro pai, tempo pra mãe e tempo para mim! Por isso quase não tenho tempo de pensar em algo interessante e postar a vocês.
Gosaria de avisar que, logo menos, eu e a Isa Lopes, do blog http://isfimdetarde.blogspot.com.br/ iremos fazer um vídeo.. Só que o tema do vídeo é surpresa!! E vamos postar esse vídeo em nossos blogs, então, acompanhem o blog dela também, é super bacana!
Bom, chega de avisos e vamos logo o assunto do post...
Vocês já tiveram saudades de tempos que já se foram? Ultimamente tenho me lembrado de momentos inesquecíveis que passei com algumas pessoas, e sinto falta deles. E na maioria dessas memórias, sei que não vou poder reviver nenhuma delas, simplismente porque essas pessoas das quais tive esses momentos inesquecíveis, hoje não olham mais na minha cara, fingem que não me conhecem...
Mais não me chateio com isso não, porque esse é o resultado da oração que faço todas as noites: "Livrai-me de todos os males, amém".
E outra, os momentos mais inesquecíveis de minha vida estão por vir, porque agora sei quem são os verdadeiros, e será com eles que viverei esses momentos.
Aproveitando a deixa, quero lembrar que hoje é DIA DO AMIGO, então, gostaria de agradecer a todos aqueles que são meus amigos mesmo, que eu tenho certeza que posso contar.
Então, queria desejar um feliz dia do amigo para os verdadeiros, e ao resto, bom, esses aguardem o 1º de abril! E é isso pessoal.
Acho que segunda-feira irei viajar para a praia, amanhã farei um post e quando voltar, farei outro post sobre essa minha viagem ok?
2 beijos ;**
Até o próximo post!!

"Só pra quem se ama!"

segunda-feira, 8 de julho de 2013


"Só pra quem se ama" - Se você se ama vai ler esse texto e tomar consciência da bobagem que está fazendo!


Oi galerinha, hoje vou falar sobre um assunto um tanto polêmico. Sabe aquelas meninas que tiram fotos “vulgares” e postam em tudo quanto é rede social para ter muitas curtidas? Então, esse é o assunto.
Não sei se vocês concordam comigo, mais sei que muita gente concorda que se as meninas tiram fotos assim é porque elas tem o que mostrar e porque querem mostrar o que tem! Tudo bem, a mina tem corpão, ótimo, mais não precisa espalhar isso para “praticamente o mundo inteiro”. 
Meninas, vocês não precisam ser iguais ao padrão que a sociedade impõe a vocês, não precisam usar salto e vestido sempre. Vocês tem que se vestir como se sentem bem.  A sua personalidade é que vai fazer que os outros gostem de você. Não seu corpo. A maioria das meninas que a sociedade diz ser ESTRANHA, na verdade são diferentes, apaixonadas, divertidas, engraçadas. Na maioria das vezes, não têm nada de TÃO interessante, e acaba sendo isso que as fazem serem legais. 
Elas entendem o valor de um sorriso, de um olhar, de um beijo. Ajudam as amigas e as entendem acima de tudo. Têm vontades malucas, como a de tomar chocolate quente no verão
Não precisam de um estilo pra se auto afirmarem. Usam all star, mas sabem andar de salto alto quando querem. Usa uma roupa mais despojada, mais sabe se vestir como a sociedade impõe quando querem. São fiéis aos seus ideais e às pessoas importantes para elas. Não são santinhas nem putas. 
Amam, e por vezes, são amadas. "Não desejam mal à QUASE ninguém." 
Mentem também, mas sempre se arrependem. São curiosas, ansiosas, loucas, desastradas. Não desistem fácil e lutam acima de tudo pelos seus sonhos. Não “espremem” os peitos para tirar fotos e muito menos empinam a bunda. Na maioria de suas fotos, apenas seu sorriso já rouba a cena e já ganha muitas curtidas. Quero que vocês entendam que: Pra ser bonita, não precisa ser vulgar. Não é necessário seguir os padrões de beleza que a sociedade impõe. Cada um tem seu biotipo, sinta-se feliz com seu corpo, aprenda a aceita-lo. Ame-se acima de tudo. Quando você aprender a SE amar, quem saiba não aprenda amar um outro alguém?! 
Sorte ou não... Eu, particularmente, não preciso de beleza pra conquistar corações, não preciso ter um corpão para que me notem. Você (que mostra seu corpo nas fotos e etc) começa a namorar, o cara não liga pra você, e sim pro seu corpo. Ele só namora com você porque ele quer é te comer, só isso! E depois de te comer, ele vai te dar um pé na bunda e falar para os amigos: "olha, comi aquela mina"! Blz, se você quer continuar assim, e depois ter faminha de puta, vai lá! Mais quando você ama de verdade, você não se importa com a beleza da pessoa, e sim com o que tem dentro. (Me perdoe pelo termo que usei, mais não encontrei outra palavra que deixaria claro.) Seu corpinho empinado, um dia cai, seu rosto, um dia ficará cheio de rugas, agora seu caráter, nunca muda. Busque em alguém CARÁTER, não BELEZA, porque a beleza um dia acaba! 
Mais é claro, esse é um fato que ninguém pode negar: 252822782 curtidas nas fotos do Instagram vão te deixar conhecida, famosinha e popular. Até aí eu entendo você, menina que empina a bunda em um claro ato de "por favor, me notem e olhem pra mim!", porque ter uns 15 minutinhos de fama, cá entre nós, de um jeito ou de outro é o que todo mundo sempre quis. Mas só toma cuidado pro alerta vermelho não começar a piscar, porque uma pessoa só começa a ficar falada depois que ela é conhecida. 
Esse é o preço da "fama". Então não se sinta ofendida nem sentida quando estiver lendo esse texto, pois a partir do momento que você tá na boca da galera (quem sabe esse termo não poderia caber perfeitamente no seu sentido literal, né?!) e quer que meio mundo saiba quem é você (se é que você mesma sabe quem é), está exposta as críticas que podem chegar aos seus ouvidos. 
Você mesma dá o direito ao outro de te julgar quando decide abrir tua vida para se beneficiar de alguma forma com o encantamento da pessoa pela tua história. O ser humano já julga como uma defesa natural, pra não morrer no meio das loucuras desse mundo e conseguir conservar seus princípios, ter a convicção da sua concepção de vida e se sentir seguro na sua opinião. 
E pra falar no português bem claro, se você se sentiu ofendida, não vejo problema algum, afinal de contas, é sinal de que a carapuça serviu
E só pra constar: não fiz aquela tal de "crítica construtiva", como dizem os intelectuais que passam uma vida estudando e não são valorizados por isso pois têm sua cena roubada pelo tamanho do silicone das bundas das piriguetes que andam pela Cruzeiro do Sul na madrugada. 
E é isso ai! Essa é minha opinião, não gostou, problema é seu! ;))
Beijos e até o próximo post! ;**

Escrever é uma forma de se libertar!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Olá pessoinhas... 
Por acaso, vocês já ouviram aquela frase: "Se ninguém quiser te ouvir, ESCREVA."? Bom, mais ou menos isso ai que será o assunto desse post. 
Pois é, ultimamente ando escrevendo e refletindo muito sobre o que acontece ou deixa de acontecer comigo. Estou achando isso muito bom, e realmente anda me ajudando muito. O pensamento leve faz a gente mudar. E sim, anda acontecendo muitas mudanças em relação a minha vida, comecei a tratar outras coisas como prioridade, mudei meu comportamento e acho que aquela menininha que morava dentro de mim, cresceu!
Geralmente, as pessoas escrevem por hobbie, já eu, escrevo por necessidade. Necessidade porque quando as pessoas querem desabafar comigo e pedir conselhos, sou toda atenta e tento ajudar ao máximo. Mais quando eu preciso desabafar e preciso de conselhos é difícil encontrar alguém que queira mesmo me ouvir, que queira mesmo me ajudar e que não irá "entrar numa orelha e sair em outra". Daí surgiu essa necessidade de escrever. A escrita é uma forma de libertação para muitos. Libertação de sentimentos, ideias etc. Posso dizer que me tornei uma pessoa muito melhor. Quando sinto-me so e quando preciso desabafar, pego uma folha e uma caneta, ou o próprio bloco de notas do celular (que por sinal esta cheio de coisas escritas) e começo a escrever, a dissertar sobre o que preciso. Se escrevo em papel, logo após terminar de escrever, pego um isqueiro e queimo esse papel, para não correr o risco de alguém ler. E no bloco de notas do celular, bom, o celular tem senha então né.. rsrs'
Confesso que agora consigo controlar muito mais minhas emoções e meus sentimentos que antes. Tornei-me uma pessoa um pouco mais fria e mais fechada quando o assunto é sentimento. Poucos (aqueles que realmente me conhecem) sabem como estou me sentindo em determinada situação. 
Vocês devem estar pensando que não tenho amigos com quem desabafar, mais muito pelo contrário.. Tenho os melhores amigos que uma pessoa poderia ter, só que ninguém vai conseguir me entender, por isso, guardo pra mim. Ai teus amigos chegam e falam: aaah, você pode contar comigo poxa, você que não quer! e que não confio nela e blábláblá! Mais NÃO é questão de confiar ou não, e sim saber se você  importa ou não o que eu digo. Se vai valer a pena eu abrir o jogo. Se vai tentar me ajudar ao máximo como eu faço ou se somente vai entrar por um ouvido e sair por outro. Um amigo de verdade sabe quando você está bem ou se não está só pelo olhar. São poucos que conseguem perceber isso. Porque nossos olhos são como um oceano profundo sem fim e cheio de sentimentos e coisas a dizer. Porém, só o verdadeiro amigo percebe que seus olhos estão gritando por ajuda. 
As pessoas dizem que ligam pra você, mais não são todos, que realmente se importam contigo! 
Mais é assim que a vida funciona. Temos que aprender a ser fortes o tempo todo, para a vida não nos derrubar! 
E é isso!! Até o próximo post gente! 
2 beijoos ;**

Protestos!!

segunda-feira, 17 de junho de 2013


"Renato Russo, ressucita cara, porque teu sonho está se realizando!" 










"O povo acordou.
A idolatria chegou ao fim.
A nação resolveu reivindicar seus direitos.
A nação resolveu lutar.
O estandarte se ergueu ao horizonte.
Os muros da fortaleza caíram.
O oásis das luxúrias secou.
A sociedade se manifestou.

E como diz o velho poeta:
A voz do povo é a voz de Deus!!! "


  
E ESSE ORGULHO DE SER BRASILEIRO NASCENDO EM MIM?!


 


 Postado por Jô Soares: Prezados, avisem a todos os manifestantes para usarem a bandeira brasileira como manto em volta do corpo, pois qualquer ato contra uma pessoa que esteja com a bandeira nacional sobre o corpo é um ato contra a bandeira nacional. Isso é crime conforme o art. 44º do Decreto-lei nº 898, de 29 de setembro de 1969: "Destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos nacionais, quando expostos em lugar público pena: detenção de 2 a 4 anos" 





NÃO VAMOS NOS CALAR DIANTE À TANTA VERGONHA!!! #VEMPRARUA #ACORDABRASIL  


Bom, creio que as imagens já falam por si próprias. Eu apoio esse protesto com certeza e estou achando ridícula a posição da polícia diante a esse protesto, o modo em que estão agindo com os protestantes, balas de borracha, spray de pimenta, bombas de gás lacrimogênico... AONDE ISSO VAI PARAR? E outra, eles estão se esquecendo que também são pessoas normais, que pegam ônibus, metrô, trem.. Também tem os seus direitos, pagam impostos. Eles deveriam se juntar com os manifestantes e PROTESTAR! Juntos, como um todo! 
Imaginem: políciais e manifestantes contra os políticos? Quem iria ganhar essa batalha? Enfim, continuem assim manifestantes! Vocês conseguirão mudar o mundo para melhor! Lutando por um BRASIL melhor! E iremos conseguir!! (:



Peguei um amor tão grande por Dom Casmurro...

Gente, peguei um amor tão grande por esse livro e não sei por qual motivo. Tive que lê-lo no 1º bimestre da escola, e sabe, tudo que é imposto, vira uma tarefa difícil de realizar. Confesso que li o livro pela metade (ou quase isso), li resumos, análises, enfim, fiz a prova e passei. Só que depois, peguei interesse em lê-lo, pois, já não era imposto um tempo para que eu realizasse a leitura, li no meu tempo, e adorei! Peguei um carinho tão grande por esse livro que não consigo acreditar. 

Não soltamos as mãos, nem elas se deixaram cair de cansadas ou de esquecidas. Os olhos fitavam-se e desfitavam-se, e depois de vagarem ao perto, tornavam a meter-se uns pelos outros… Padre futuro, estava assim diante dela como de um altar, sendo uma das faces a Epístola e a outra o Evangelho. A boca podia ser o cálix, os lábios a patena. Faltava dizer a missa nova, por um latim que ninguém aprende e é a língua católica dos homens. Não me tenhas por sacrilégio, leitora minha devota a limpeza da intenção lava o que puder haver menos curial no estilo. Estávamos ali com o céu em nossas mãos, unindo os nervos, faziam das duas criaturas uma só, mm uma só criatura seráfica. Os olhos continuaram a dizer coisas infinitas, as palavras de boca é que nem tentavam sair, tornavam ao coração caladas como vinham…
— Dom Casmurro.

A arte de fotografar....

domingo, 9 de junho de 2013

"Queria que toda fotografia do passado tivesse o poder de trazer de volta todo o momento feliz que o tempo me levou."

Decidi fazer esse post para pessoas (assim como eu) que adoram dar um CLICK .
Creio eu que, tirar fotos vai muito além que registrar uma cena. Toda hora é hora de dar um clique, de eternizar momentos e guardar sorrisos. Para que uma foto fique boa o suficiente, você precisa fazê-la passar o que você quer transmitir, porém com emoção.

Posso admitir que sou viciada em tirar fotos. Tiro foto de tudo e de todos, você não precisa ter uma camera profissional como uma Canon ou uma Nikon para tirar uma boa foto. Precisa só saber de alguns conceitos básicos e fáceis de se lembrar na hora do click. Quer saber quais? Logo logo irei dizer. Eu quero e M-U-I-T-O ter uma Nikon ou uma Canon.. Já até pedi de aniversário, quem sabe eu ganho esse ano! Porém, enquanto não ganho uma, tenho que me contentar com uma máquina qualquer ou com a própria câmera do celular mesmo. Mais o importante mesmo é fotografar. 

Dicas de como fotografar bem:
- Ao fotografar alguém em frente a uma paisagem interessante, priorize os rostos, deixando a paisagem como plano de fundo.
- Não deixe a pessoa centralizada, coloque ela em outros pontos e assim ela ganha a devida importância e o fundo ainda aparece.
- Seja criativo, muitas vezes, um ângulo ousado pode resultar em uma linda foto.
- Outra dica muito importante é o estabilizador de foto. Qualquer camera possui essa função, é muito bom usá-lo pois, uma mão tremida pode acabar com uma foto que poderia sair perfeita.
- Pratique M-U-I-T-O a arte de fotografar. Porque com prática vamos melhorando cada vez mais.


Beijinhos e até o próximo post ;** 
"FOTOGRAFIA PARA MIM? FOTOGRAFIA É O MEU MODO DE VER A VIDA!"

Estranhamente feliz

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vocês já tiveram dias em que está feliz demais? Sem motivos nenhum? Somente felicidade... Tipo, bom humor!
Pois é, acordei assim no dia de hoje, e por motivos pessoais, não deveria estar assim, deveria estar preocupada e chateada. Mais não. Estou feliz, e muito.
É estranho isso, a M-U-I-T-O tempo não me sinto de verdade assim, e hoje, foi uma segunda-feira qualquer, tipicas para te deixar com um mega mal humor, muitas pessoas tentaram estragar meu dia porém não conseguia. Meu bom humor venceu.... Quem sabe amanhã eu esteja assim também, se tiver, terei que me internar, porque né, é muita loucura, muita babaquice tudo o que fiz hoje, estava saltitante demais e isso me irritou! rs'
Pois é, segunda-feira e eu me sentindo estranhamente feliz....

"Erros podem ser perdoados. Atitudes podem ser repensadas. Mas algumas palavras poderão nunca ser esquecidas."

Era uma vez.... E assim começa uma história!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Oi! Talvez, esse seja o "oi" mais importante de todos para mim, pois marca o início de uma longa jornada, o início da realiação de um dos meus sonhos.
Fiz um blog talvez porque escrever é um ato livre, universal. Utilizado para vencer medos, libertar a imaginação.
Sempre tive vontade de criar um blog, mais por insegurança, nunca criei. Insegurança de escrever, de não escrever adequadamente, de não ter ideias, de abandonar o blog, deixar ele "empoeirado" digamos. Então, fiz um tumblr. Parece meio que um blog certo? Você publica o que deseja, expoe seus sentimentos e por ai vai. Anos se passaram e eu não estava completamente satisfeita.
Foi então que, uma grande amiga criou um blog. Vendo essa atitude dela, fui criando coragem e vergonha na cara para criar o meu. Perguntei a ela o que ela acharia se eu também criasse um blog, expus meus ideais para começo de tudo e ela achou super bacana e me encorajou muito. Além de ter me dado dicas fundamentais para quem quer começar um blog e cá estou eu.
Bom, agora irei me apresentar...
Meu nome é Isabella, tenho 15 anos, estou cursando o Ensino Médio (quase terminando UHUL!), moro em São Paulo, capital. Posso afirmar que vivo respirando música, de diversos tipos.

Sonhos? Tenho, e muitos. Um deles (e o principal) é viajar à França, conhecer tudo lá, a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o Museu de Belas Artes de Lyon, o Notre Dame de la Garde, o Palácio de Versalhes... Gente, são tantos lugares, cheios de história e eu sou louca para ir para lá, se for ficar lá um mês não conseguirei ver tudo o que quero rs' Quem saiba eu consiga realizar o sonho de morar lá, pelo menos um ano. Quem sabe... O que custa sonhar não é mesmo? rs' 

Deixaremos esse assunto de sonhos para um outro post, vamos continuar com a minha apresentação.
Faço aniversário em Outubro. Sou libriana, o que significa que é o signo do equilibrio e da indecisão. Sou super equilibrada, até me estressarem. Não há ninguém que não saia do controle com uma pessoa te irritando ou te enchendo o saco. Um dos meus grandes defeitos (e o que mais me incomoda) é me estressar e me chatear facilmente com coisas que as pessoas dizem. Ah, e quanto a indecisão, acho melhor mudarmos de assunto rs' (sim, sou M-U-I-T-O indecisa, as vezes isso até me irrita rs').
Uma das grandes perguntas de todas as pessoas é: O que você quer ser quando crescer? Desde os meus 5 anos, a resposta sempre é a mesma, quero ser médica. Desde pequena admiro muito os médicos, meus olhos chegam a brilhar quando vejo coisas relacionadas a essa profissão. Muitos duvidam que eu vá conseguir isso, muitos mandam eu desistir desse sonho e ainda enfatizam: "você não vai conseguir, desiste logo, isso não é para você!". Esse é um dos motivos por eu querer tanto isso, para que quando eu conseguir, poder dizer aos que duvidaram e não acreditaram que TODO mundo consegue o que quer, TODOS somos capazes, se houver garra e dedicação. E ainda agradecerei aqueles que duvidaram, porque eles fizeram-me focar nesse sonho e correr atras  mais do que ninguém. 

Uma dica para vocês: NUNCA deixe ninguém dizer que você não é capaz e que você não vai conseguir. Nunca se sabe ao certo, TENTE, se não conseguir da primeira vez, não desista, PERSISTA, se é o que você realmente quer, já é seu. Você vai conseguir, acredite em você mesmo e o principal, não perca o foco.
 Essa menina ai, na foto acima, sou eu! E é isso, esse foi o meu primeiro post. Já já tem mais um post para vocês. 
Beijinhos.

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS